A Assinatura é um dos temas mais comentados, contestados e debatidos no Club Penguin atualmente: O CP não poupa em dar benefícios aos pagantes, aumentando-os cada vez mais. Injustiça? Pode ser que sim. Entretanto, se vermos o lado econômico, é certo sim, que haja benefícios para os que pagam, afinal, estão pagando. Mas seria necessário impor tantas retrições aos jogadores não-membros?
Edição de Abril 2010 do Estilo Pinguim
Festas com salas exclusivas para assinantes não são novidades. A primeira, foi a Fall Fair 07' (Festa Setembrina), quando foi testada uma sala VIP. Testou-se. Depois, o CP só viria a impor novas salas VIPs na Fall Fair do ano seguinte. Fez-se nova pausa e somente em janeiro de 2009 que as Salas de Assinantes em festas seriam algo comum em todas as festas seguintes. Exagero? Os d

iversos catálogos espalhados pela ilha já não seriam suficiente?
Sala VIP da Festa da Aventura '09
Pois algo desagradou muitos. Não bastasse os catálogos e as festas VIPs, o CP impôs limitações nos bem frequentados jogos espalhados pela ilha: Aquagrabber, Aventura a Jato, Gelo Fino, Patrulha Espacial e Pegando Onda só poderiam ser jogados por completos se o pinguim fosse assinante. Grande impacto.
Os frees, distribuídos em festas, seriam o símbolo da acessessibilidade dos não-assinantes. No entanto, desde 2008 não é distribuído um free que não é de cabeça. Outra prova que o jogo está mais restrito.
Novo Item de Cabeça distirbuído na Pirate Party '10
A assinatura é responsável pela receita de 40 milhões de dólares anuais, sendo que apenas cerca de 20 % dos 12 milhões de pinguins são assinantes. Isso aumenta a sede da Disney em obter cada vez mais lucro. A restrinção total do jogo, quando só poderá ser jogado se for assinante, não está longe. Talvez haja uma versão DEMO do CP. Apenas suposições. O fato é que o CP está em mera decadência, de festas, de não-assinantes. O envelhecimento dos jogadores pede que o jogo faça publicidade em diversos meios da Disney. O que era um jogo para crinças se divertirem, virou um meio absurdo de ganhar lucro.
O que os blogueiros opinam sobre a Assinatura
"É necessário, mas tem muita coisa exclusiva. Podiam aliviar um pouco"
Penblooe, Sub Dono da Se Liga Penguin
"Acho que o que o CP faz é compreensível, porém errado. Como qualquer ser humano, os donos do CP querem muito dinheiro, mas com certeza absoluta, já atingiram a meta deles e poderiam deixar o jogo menos exclusivo aos assinantes. O grande erro foi ter restringido os jogos. O jogo deveria ser mais acessível aos não-asssinantes: Poderiam dar frees para todas as partes do corpo e que não fossem repetidos, no mínimo"
Troi, dono e criador do Bicudos do CP
"Por um lado é justo, pois é o modo deles [os donos do CP] conseguirem sustentar suas famílias, suas vidas. Mas por outro lado, é uma injustiça para os assinantes que não pagam ou não podem pagar."
Ghosgol, recriador do CP Brazilian
"Embora a assinatura não seja cara, ela torna o jogo injusto aos não-assinantes devido à sua excessiva exclusividade"
Juca1412, administrador da Se Liga Penguin
-----------------------------
Você pode fazer sua parte e repostar essa reportagem como uma crítica ao CP no seu blog!